Agenda de Eventos vai ser digitalizada

O diretor de Eventos da ACIC, Carlos Guedes, apresentou na tarde de quinta-feira a representantes de 15 entidades de classe de Cascavel uma nova sugestão para a formatação da Agenda de Eventos 2004. A principal mudança é de o material ser digitalizado e não impresso como aconteceu nos anos anteriores. A idéia foi bem recebida e agora a intenção é de reunir os dados em um link na homepage da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (www.acicvel.com.br ) e em 15 dias fazer o lançamento oficial da agenda para toda comunidade.
A criação de uma agenda online traz inúmeras vantagens, de acordo com Carlos. A atualização das informações é constante, bem como a correção de algum dado, diferente do que acontecia com o sistema antigo. “A mudança permite combater a defasagem de informações e isso acaba até compromentendo a confiabilidade do restante das informações contidas no livreto”, segundo o diretor. As entidades precisavam ratear os custos com a impressão da agenda, com tiragem mínima de dez mil exemplares. Há ganho também do posto de vista ambiental, já que não é necessário consumir papel para produzir a nova agenda.
As entidades também são valorizadas no processo, por se sentirem igualmente importantes e responsáveis na alimentação dos dados da agenda. Ela trará informações sobre palestras, cursos, treinamentos, seminários, congressos, workshops e outras promoções que serão realizados este ano no município. O acesso à agenda acontecerá a partir da homepage da ACIC (www.acicvel.com.br) e as entidades terão senha para entrar em uma área restrita e incluir as informações. Qualquer pessoa pode acessar a agenda e consultar os eventos disponibilizados.