Dante faz show no Dia Internacional da Mulher

O cantor argentino Dante Ramon Ledesma será a atração de um programa especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, lembrado oficialmente em 8 de março. A promoção é do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIC, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Dante vai se apresentar em um evento que também envolverá os presentes em um jantar, com início marcado para as 20h30, no Cascavel Country Club. Os convites podem ser adquiridos pelo telefone 321-1400.
A presidente do Conselho da Mulher, Sivonei Gaidarji, diz que a intenção é de lembrar a data em grande estilo. “O dia 8 de março é um marco para a reflexão, mas também para confraternizar e poder envolver os casais em um evento de nível e ter contato com um artista tão talentoso e premiado”, diz ela. O Conselho da Mulher Empresária foi criado na década de 80 para ser mais um dos braços da ACIC e para ampliar o nível de participação da empresária e da executiva nas discussões de interesse da livre iniciativa e de Cascavel e da região. E essa finalidade já foi plenamente alcançada, diz a presidente da Associação Comercial, Susana Gasparovic Kaspzak.
Dante
Nascido na Argentina, Dante está radicado no Brasil desde 1978. Ele canta desde os cinco anos e estudou violão e canto-coral dos 12 aos 24 anos. A carreira como músico solista começou em 1983 e um ano depois participou da 5ª Tertúlia de Santa Maria, um dos festivais nativistas mais conhecidos do Brasil. Ele venceu, também em 84, a 14ª Califórnia da Canção de Uruguaiana, com a música O grito dos livres. O intérprete ganhou diversos outros festivais, como a 6ª Seara de Carazinho, e foi finalista no Festival Acordes Cataratas do Iguaçu, com a música A vitória do trigo, hoje executada em vários países da Europa. Dante recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Troféu de Melhor Show Solista da Década de 90 de Folclore Latino, oferecido pelo governo do Paraná.