Capital da Sicoob já ultrapassa R$ 500 mil

A Sicoob/Credicapital já ultrapassou a marca de R$ 500 mil em capitalização, informou quinta-feira à noite durante a reunião da Acic o diretor-administrativo da cooperativa de crédito Guido Bresolin Jr. A cifra é cinco vezes maior ao capital social que ela detinha até seis meses atrás. “O crescimento surpreende, mas o importante é que mais gente se filie e ajude a consolidar esse projeto”, de acordo com ele.
A idéia de criação de uma cooperativa de crédito nasceu na Acic e ganhou força estimulada pelo bom desempenho de estruturas semelhantes montadas em outros municípios do Estado, como Maringá, Paranavaí e Toledo. A Sicoob/Credicapital opera como se fosse um banco, porém oferece taxas das mais atrativas do mercado e redução da burocracia como diferenciais.
A cooperativa de crédito funciona em novo endereço desde o fim de dezembro: avenida Brasil em frente à Slaviero. “Com a intensificação de contatos e com as novas adesões em curso, estamos perto de atingir nosso ponto de equilíbrio”, de acordo com o consultor da cooperativa, Eloi Carvalho.
Central da Sicoob-PR treina conselho fiscal
A Central Sicoob-PR escolheu a cidade de Cascavel para o curso técnico dirigido a integrantes de conselhos fiscais de cooperativas de crédito filiadas ao sistema. O treinamento foi realizado na noite de terça-feira, na Acic, e reuniu membros de conselhos fiscais de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão e Cascavel.
As informações repassadas durante o curso seguem à risca as orientações do Banco Central para esse tipo de cooperativa, informa o consultor da Sicoob/Credicapital, Eloi Carvalho. O treinamento foi dirigido pelo auditor da Central da Sicoob-PR, Danilo do Erre. O Conselho Fiscal é formado por seis membros – três efetivos e três suplentes.
A Sicoob/Credicapital de Cascavel opera desde o fim de dezembro em novo endereço: na avenida Brasil em frente à Slaviero. A cooperativa já está trabalhando e o número de associados cresce a cada dia, a exemplo da quantia capitalizada, informa o diretor administrativo Guido Bresolin Jr. Entre outras vantagens, ela oferece taxas das mais atraentes do mercado e serviços de alta qualidade.