350 mil cartões divulgam o Show Rural Coopavel

Trezentos e cinqüenta mil cartões telefônicos produzidos e distribuídos pela BrasilTelecom ajudam a divulgar em quatro estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul) o maior evento da agropecuária brasileira. O Show Rural Coopavel foi um dos temas do encontro semanal da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) na noite de quinta-feira. Anderson Dalle Corte, da BrasilTelecom, fez a entrega oficial de um dos cartões ao diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. A CCTT também divulga o evento através dos passes do transporte coletivo urbano.
O Show Rural Coopavel surgiu em 1989 como um dia de campo e chega à 16ª edição com o registro de números surpreendentes. Cento e dez produtores compareceram à primeira edição e em fevereiro de 2003 129,6 mil pessoas passaram pelo Centro Tecnológico Coopavel nos cinco dias do evento. A expectativa para este ano é ainda mais otimista, segundo Dilvo. O gesto da BrasilTelecom é uma homenagem ao talento e à capacidade de empreender. O Show Rural Coopavel é resultado de um projeto bem organizado e do trabalho sério de uma empresa que faz história, disse Dalle Corte.
A edição 2004 vai apresentar diversas novidades aos visitantes, produtores rurais de inúmeras regiões do País e até do exterior. “É gente interessada em conhecer novidades em cultivares, manejo de culturas, herbicidas e em máquinas e implementos”, de acordo com Dilvo. São cinco mil as parcelas de experimentos mostradas este ano com o que há de mais avançado em tecnologia para o produtor e o pecuarista produzir ainda mais e melhor. O número de empresas participantes é de 260 e poderia ser bem maior se a Coopavel não tivesse optado por fazer uma triagem entre os interessados.
Embrapa
A Embrapa, maior empresa de pesquisa em atividade no Brasil, participa do Show Rural Coopavel com 20 centros avançados. Ela traz diversas novidades em tecnologia para a agricultura e pecuária e destaca profissionais de ponta para repassar informações aos visitantes. Vinte ruas do CTC foram pavimentadas com poliedros e quatro cobertas. Um esquema especial vai melhorar a recepção e o acesso dos visitantes ao local. O vice-presidente da Acic, Guido Bresolin Jr., entende o Show Rural Coopavel como uma grande vitrine tecnológica e uma referência à importância de Cascavel e do Oeste do Paraná no cenário agropecuário brasileiro.