Núcleos da ACIC trocam experiências 6ª

Os empresários integrados aos 13 núcleos setoriais da ACIC participam na noite desta sexta-feira, a partir das 20 horas, no ginásio de esportes do Colégio Marista, de um encontro que mostra os resultados de um projeto pioneiro no Paraná. Cerca de 400 pessoas vão ter a oportunidade de trocar informações e experiências sobre um modelo de unidade importado da Alemanha em 1998, época em que a Associação Comercial e Industrial de Cascavel era presidida pelo empresário Pedro Boaretto.
Cento e setenta e quatro empresas de Cascavel participam dos 13 núcleos setoriais da ACIC e 81% delas são de mini e pequeno portes. É através dos núcleos que os empresários podem participar ainda mais ativamente do dia-a-dia da associação e de onde certamente sairão as novas bandeiras e os futuros direcionamentos da entidade, entende o vice-presidente da entidade, Guido Bresolin Jr. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira entidade do gênero a colocar o projeto em funcionamento, a partir de 98 em parceria com o Sebrae, através do Empreender.
O projeto tem a unidade como instrumento de fortalecimento de setores produtivos formados por empresas de um mesmo ramo econômico. Eles debatem problemas comuns, trocam idéias e buscam a adoção de soluções conjuntas, pensadas para impulsionar o crescimento integrado de todo o segmento, informa a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak. O Núcleo Setorial de Vídeolocadoras foi criado há cerca de duas semanas e é o mais recente da ACIC. O mais antigo é o Moveleiro, criado há seis anos.
O evento
A abertura do 2º Encontro de Núcleos Setoriais da ACIC terá apresentação de dança do grupo ucraniano Sonhachnek e também marcará o lançamento de um vídeo institucional contando um pouco da história e das atividades dos núcleos e da ACIC. O conferencista Elizeu Hoffmann fará, em seguida, palestra sobre “Se competir é importante, fundamental é cooperar”. O encontro vai ser encerrado com um coquetel. Mais informações pelo telefone 321-1440.