Notícias


Imagem Notícia

ACIC bate recorde no número de associados

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) alcançou em novembro um recorde histórico no número de filiados: 1.568. A entidade foi criada em 1960 com o compromisso de defender os interesses da livre iniciativa e de auxiliar no processo de fortalecimento do setor produtivo local e cresceu tanto que se transformou em um dos principais fóruns de discussões, de reivindicações e de lutas da região Oeste do Estado. Essa a primeira vez que a entidade ultrapassa a casa dos 1.550 associados.
A expansão da Acic é gradativa e consistente e o número de filiados mostra que a entidade está no rumo certo, entende a presidente Susana Gasparovic Kasprzak. “A associação chegou ao que é hoje em função do compromisso, da seriedade e do empenho de seus diretores, filiados e de seus colaboradores ao longo desses anos todos”, afirma ela, informando que a meta é de continuar crescendo e de ser vanguarda nos mais diversos aspectos.
A Acic, além de representar seus sócios em discussões envolvendo os interesses de Cascavel e da região, também oferece diversos serviços, bem como espaços próprios para encontros, palestras, seminários e treinamentos. A associação oferece aos seus sócios a possibilidade de integrar os Núcleos Setoriais, criados para fortalecer segmentos econômicos afins, SCPC, Departamento Jurídico, Central de Cobranças e um Departamento de Comércio Exterior.
Bandeiras
O Porto Seco, o novo Aeroporto Regional e a pavimentação das marginais da BR 277 no perímetro urbano de Cascavel são as principais bandeiras da atual diretoria da Acic. E, felizmente, a primeira acaba de ser materializada com a inauguração Estação Aduaneira do Interior no último dia 28, ressalta o vice-presidente Guido Bresolin Jr. A Eadi era uma antiga aspiração dos empresários e vai estimular a importação e a exportação de mercadorias, de acordo com ele.
A entidade também possui convênios com a Unimed, com a Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), para a venda de cartões do EstaR com desconto de 20%, com o Banco do Brasil, que oferece uma linha especial de financiamentos através do Cooperfat, e com secretarias e a prefeitura visando a unificação do banco de dados sobre o verdadeiro perfil da indústria, do comércio e da prestação de serviços em atividade no município.
Voltar