ACIC ajuda na decoração para o Natal

A Associação Comercial e Industrial (ACIC) é uma das entidades envolvidas na decoração que busca tornar o Natal de Cascavel como um dos mais bonitos e organizados do interior do Estado. A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, diz que a participação da entidade, também através dos conselhos da Mulher e do Jovem Empresário, é total e intenciona contribuir para consolidar a decoração como marca do período natalino em Cascavel.
O trabalho de preparação da cidade para o Natal é gerido por uma comissão coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com colaboração da ACIC, dos Conselhos da Mulher e do Jovem Empresário e da Amic, a Associação das Micros e Pequenas Empresas de Cascavel. O lançamento oficial da Decoração de Natal 2003 será no próximo dia 23, a partir das 20 horas, na praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida.
A abertura oficial vai ser feita pelo prefeito Edgar Bueno, que acionará o sistema de luzes na área central da cidade. O evento reserva a chegada do Papai Noel, apresentação de coral e outras atividades culturais. A criação de um programa especial para preparar a cidade para a maior festa religiosa do calendário cristão foi feito há mais de cinco anos e foi iniciada pelo Conselho da Mulher da ACIC atendendo a uma sugestão do então presidente Pedro Boaretto.
Concurso
As empresas filiadas à ACIC, Amic e CDL vão participar de um concurso para escolher a melhorar decoração de Natal. Os prêmios devem ser anunciados em alguns dias pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Essa, de acordo com Susana Kasprzak, é outra forma de incentivar o empresariado a decorar suas lojas a fim de deixar a cidade ainda mais envolvida com o espírito comum às festas de Natal e ano novo.