Notícias


Imagem Notícia

Acic prestigia Fórum Faciap de Inteligência Artificial

O presidente da Acic, Siro Canabarro, o vice Marcio Blazius e o vice para Assuntos de Inovação, Carlos Guedes, participaram na quinta-feira, em Curitiba, de um fórum de IA especialmente organizado pela Faciap. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná convidou especialistas respeitados e admirados no Brasil para aprofundar aspectos ligados aos impactos da Inteligência Artificial nas empresas, nos negócios e na produção.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Faciap, Fernando Moraes, que falou sobre o avanço das novas tecnologias e das revoluções que virão principalmente a partir da aplicação de ferramentas de inteligência artificial. “Precisamos entender, estar cientes e atentos a esse novo mundo, levando informações de qualidade e suporte aos empresários que o Sistema representa em todo o Paraná”. Atualmente, a Federação integra 295 associações comerciais de todo o Estado.

Os palestrantes convidados para o Fórum Faciap, que acontece no Museu Oscar Niemayer, são os seguintes: Walter Longo, com o tema IA e Inovação: Criando Oportunidades Inéditas; Dr. Luiz D'Urso sobre Inteligência Artificial e os crimes cibernéticos oriundos da IA; Paulo Marcondes Brincas sobre Os grandes desafios do uso em larga escala da IA na sociedade e no mundo jurídico; Rodrigo Pironti sobre Inteligência Artificial e Metaverso: qual o impacto na sociedade, nas empresas e no meio jurídico, e Mauricio Reck sobre Impacto da Inteligência Artificial no varejo. Nesta sexta, os diretores da Acic prestigiam a reunião do Conselho de Administração da Federação.

Legenda: Guedes, Fernando Moraes, presidente da Faciap, Blazius e Siro em encontro na capital

Crédito: Assessoria

Voltar