Notícias


Imagem Notícia

Sócios aprovam políticas de captação e de empréstimos

Os diretores da Sicoob/Credicapital, a Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores da Região Oeste do Paraná, aprovaram na manhã de quinta-feira as políticas de captação e de empréstimo de recursos, etapas consideradas fundamentais para o começo da operacionalização da estrutura. Com isso, a cooperativa dá início aos trabalhos de campo de olho no aumento do seu capital e na disponibilização de mais dinheiro para poder operar, informa o diretor-administrativo da Sicoob/Credicapital, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Guido Bresolin Jr.
A agenda da cooperativa para a semana que vem inclui viagem de diretores a Maringá para confirmar a filiação da Credicapital ao Sistema Sicoob. De acordo com Guido, a finalidade da criação e fortalecimento de uma estrutura do gênero é de poder contar com uma alternativa para conseguir dinheiro a taxas altamente competitivas e com prazos especiais. “Mas o principal é que quem controla esse banco são os seus sócios, pessoas da nossa cidade e envolvidas nos mais diversos ramos do setor produtivo e social”, observa o diretor-administrativo, em uma referência ao processo de transformação da cooperativa em multissetorial.
Sede
A Sicoob/Credicapital foi criada há cerca de três anos e ocupa um espaço provisório ao lado da ACIC. A cooperativa passará a funcionar em um novo endereço a partir de dezembro, na avenida Brasil em frente à Slaviero. A intenção dos diretores é de inaugurar a nova sede no próximo dia 2 de dezembro. Atualmente, ela tem cerca de 135 associados e seu capital social está na casa dos R$ 85 mil, o que lhe permite, segundo uma convenção internacional, captar até 11 vezes esse valor. O atual presidente da cooperativa é o bioquímico Álvaro Largura.
Voltar