Rizzotto fala das novidades desta 24ª edição da Expovel

O Destroy Car é uma das novidades do programa da 24ª Expovel, a terceira maior feira da agropecuária, do comércio e da indústria do Brasil que acontece no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, desta sexta-feira até o domingo dia 16 de novembro. O ex-presidente da Sociedade Rural do Oeste, Lindônez Rizzotto, esteve na ACIC na noite de quinta-feira para dar detalhes de um evento que funde programas de caráter técnico e atrações de cunho popular.
Rizzotto informou que o Destroy Car é uma das atrações que mais devem despertar o interesse do público nesta edição da feira. A competição nasceu há anos nos Estados Unidos e envolve competidores em uma prova na qual velocidade não é o mais importante e sim a resistência do veículo e a coragem do piloto. A prova de destruição de carros, termo em português, faz com que os motoristas tentem tirar os opositores da prova danificando os seus veículos. Ganha o prêmio aquele que continuar rodando no fim do tempo determinado. A competição acontecerá nos dias 10 e 11.
A exposição bateu o recorde no número de animais inscritos, 5,5 mil, e realizará leilões de animais das raças para corte e pecuária de leite mais valorizadas do Brasil. A 24ª Expovel tem tudo para ser uma das melhores edições da feira e hoje só perde em público e em comercialização para as realizadas em Londrina e Esteio, no Rio Grande do Sul. Há nove anos, de acordo com Rizzoto, a Sociedade Rural mantém o preço do estacionamento em R$ 5 e os ingressos, na maioria das noites, serão comercializados a R$ 4. Três shows dão tom especial à exposição, de Teodoro e Sampaio (na noite desta sexta-feira), de Bruno e Marrone neste sábado e de Guilherme e Santiago na próxima quarta-feira, dia 12/11.
Casa do Empresário
A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, ressaltou a importância da Expovel no cenário econômico do Oeste e lembrou que a Associação Comercial e a Amic definiram uma programação especial para empresários e lideranças durante os dez dias da feira. Na segunda haverá, às 18h30, reunião do Núcleo Setorial das Lojas de Materiais Elétricos e do Conselho da Mulher Empresária às 18h50.
Na terça, às 19 horas, reunião de diretoria da Amic e simultaneamente palestra sobre “Seguro empresarial Itaú Seguros, promoção do Núcleo Setorial das Corretoras de Seguros da ACIC. O Conselho do Jovem Empresário tem encontro na noite de quarta feira, às 19 horas, e paralelamente acontece atividade promovida pelo Núcleo Setorial das Concessionárias. A Casa do Empresário abrigará a reunião empresarial da ACIC na noite de quinta, às 18h30 e da Amic na sexta a partir das 19 horas. A Casa do Empresário recebeu melhorias feitas sob coordenação do presidente do Conselho Maior da ACIC, Geny Antonio Lago.