Todo ano, os empresários filiados à Acic são
convidados a participar de uma pesquisa de satisfação. Essa aferição integra o
programa de qualidade da entidade e baliza como estão os atendimentos e a
qualidade dos serviços disponibilizados pelo portfólio da associação comercial.
A avaliação mais recente, referente ao exercício de 2023, acaba de ser
divulgada e a média alcançada pelos 13 processos acompanhados é de 97,9.
O presidente da Associação Comercial e Industrial
de Cascavel, Siro Canabarro, considera o resultado como extremamente positivo. “Ele
é a representação do que é a entidade, sempre focada na busca da excelência e
em levar ao seu quadro associativo o melhor em informações e em soluções.
Estamos todos muito felizes com esse desempenho”, destaca Siro. O gerente César
Ióris parabeniza a equipe pela conquista: “O sucesso é o resultado quando há
planejamento, trabalho dedicado e união. Nossa gratidão a todos fazem a Acic
acontecer”.
Processos
Os processos avaliados no item 9.1.2 da Norma ISO 9001/2015
são os seguintes, com as respectivas notas de aprovação alcançadas em 2023: Sistema
de gestão 100%, Gestão Ambiental 100%, Administração Financeira 98%, Compras
98,2%, Departamento de Pessoas 94%, Núcleos 95,2%, Secretaria Executiva 97,5%,
SPC 99,1%, Convênios 97,5%, Comercial 98,6%, Vidacic 98,1%, Uniacic 99,2% e
Locação 94%.
A analista da Qualidade Cristiane Kiihnel agradece
a todos os associados que atenderam ao chamado e participaram da pesquisa de
satisfação. A nota mínima a ser alcançada é de 90 e nos últimos anos esse valor
tem sido superado com folga: 2021 foi de 93,30; 2022 foi de 98,10 e 2023 de
97,90. A Acic é uma das entidades empresariais brasileiras que há mais tempo
decidiu se integrar às normas da família ISO. A certificação da qualidade é
adotada há mais de 20 anos e da ISO ambiental há 12 anos.
Legenda: O gerente César Ióris e a analista da Qualidade Cristiane Kiihnel com informações do desempenho dos processos avaliados
Crédito: Assessoria