Comitiva paraguaia faz visita à ACIC

A ACIC recebeu na quinta-feira 92 jovens empresários provenientes de várias cidades do Paraguai. Eles vieram conhecer o funcionamento da entidade, participar de uma rodada de negócios e tiveram ainda a chance de conhecer a Coopavel e a FAG, a Faculdade Assis Gurgacz. A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, entende esse intercâmbio como saudável principalmente em uma era voltada à consolidação do Mercosul.
O presidente do Conselho do Jovem Empresário da ACIC, Luiz Venícius Compagnoni, entende essa aproximação como fundamental para estreitar relações e estimular novos negócios entre os empresários dos dois países. O grupo foi dividido em dois a fim de agilizar e potencializar os resultados da visita. No fim da tarde, todos estiveram na ACIC para conhecer o funcionamento de uma das principais associações comerciais e industriais do Estado.
“Eles ficaram surpresos com a organização e a funcionalidade da entidade”, segundo o diretor de Agronegócio do Conselho Jovem, Ricardo Vetorello. O encontrou serviu para pré-agendar uma nova rodada de negócios em 2004, bem como acertar uma visita técnica de jovens empresários da ACIC ao Paraguai também no ano que vem. O Conselho do Jovem Empresário da ACIC foi fundado em 1997 e tem entre os seus objetivos a descoberta e a formação de novas lideranças na área empresarial.