Núcleo ajuda formatar a marcenaria do CEEP

O Núcleo Setorial Moveleiro da Acic é um dos órgão de apoio do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, o CEEP, instalado no prédio que por muitos anos abrigou o Colégio Polivalente em Cascavel. O empresário Deoclides Froza participou da reunião da Acic na noite de quinta-feira para informar sobre algumas das ações desenvolvidas pelo núcleo no processo de fortalecimento de um centro profissionalizante considerado estratégico para o futuro de Cascavel e da região.
A participação do núcleo inclui orientações quanto à concepção do espaço interno de um dos laboratórios do CEEP e que passou a abrigar uma marcenaria. Ele também informou estar sendo projetada uma indústria moveleira completa para o desenvolvimento das aulas práticas. “Com isso, será possível criar um espaço adequado à formação de profissionais segundo o perfil técnico exigido pelas empresas do setor atualmente. Essa condição permite aos educandos praticar o ofício de acordo com as expectativas desse setor econômico”, conforme Froza.
A Acic tem participado ativamente do processo de implantação e de consolidação do CEEP, uma estrutura voltada à qualificação de mão-de-obra a empresas dos mais diversos setores. Entre as referências do centro estão os cursos profissionalizantes e uma escola avançada para o setor do vestuário. A vice-presidente da Acic para Assuntos do Comércio, Ivone Kucinski, recomendou aos empresários presentes à reunião de quinta uma visita ao local a fim de conhecerem as condições de ensino oferecidas pela instituição.