3ª Fenarc espera reunir mais de 50 mil pessoas

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná (Sinduscon/Oeste) e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (Aeac), Valmor Pietsch, participaram da reunião empresarial da ACIC na quinta-feira para informar sobre os preparativos da terceira edição da Fenarc, a Feira da Engenharia, Arquitetura e da Construção. A expectativa dos organizadores, que reúne também a Sociedade de Arquitetura e Urbanismo de Cascavel, é de atrair pelo menos 50 mil visitantes.
A feira será realizada de 19 a 23 de maio e reunirá em um mesmo local empresas ligadas a toda a cadeia da construção civil, um dos segmentos econômicos mais dinâmicos do País. A estimativa é de que o negócio movimente cerca de R$ 130 milhões por ano em Cascavel e nos municípios do Oeste do Estado, região formada por cerca de 1,3 milhão de habitantes. O lançamento oficial da Fenarc 2003 será na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, localizada na esquina das ruas São Paulo e Presidente Bernardes.
Potencial
Os promotores vão comercializar 82 estandes com áreas variando de 16 a 144 metros quadrados. A feira será realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, um espaço de mais de 12 mil metros quadrados em uma área estratégica da cidade. A feira é bianual e foi concebida para mostrar as potencialidades da cadeia da construção civil, mostrar lançamentos dessa indústria e envolver profissionais a acadêmicos em cursos e seminários, segundo o presidente da Aeac, o engenheiro agrícola Valmor Pietsch.
Núcleos
A ACIC também participa da Fenarc através de seus núcleos setoriais. O Moveleiro e o de Marmorarias já confirmaram presença na terceira edição, agendada para o ano que vem. Neiva Caponi falou em nome dos núcleos e disse que o evento contribui para divulgar as ações, mostrar o trabalho e resultados já alcançados bem como auxiliar na colocação desses empresários em contato com as novidades de um setor em constante expansão. Uma reunião vai definir uma participação ainda maior dos núcleos na feira.