Notícias


Imagem Notícia

Seminário vai definir as prioridades a Cascavel

Um seminário deverá ser agendado pela prefeitura ainda este ano para a definição das principais prioridades locais. A reunião permitirá elaborar estratégias de ação e possibilitará a partir disso percorrer uma rota contínua no processo de desenvolvimento de Cascavel. A decisão foi tomada pelo prefeito Edgar Bueno na quinta-feira durante a reunião empresarial da ACIC, na Mascarello Indústria de Carrocerias e Ônibus.
A sugestão da definição de metas foi apresentada pelo empresário Rovílio Mascarello, presidente do Grupo Comil. Ele lembrou que na época em que Mário Pereira assumiu o governo do Estado, as lideranças de Cascavel elencaram 12 ações consideradas indispensáveis e que pelo menos dez dessas foram contempladas até agora.
“Precisamos repetir o movimento e envolver todas as lideranças, representantes políticos e todas as entidades na busca desses ideais. Mas para isso, precisamos definir quais são as prioridades e criar uma estratégia de ação”, disse Mascarello. Os empresários e lideranças presentes à reunião gostaram da idéia e o prefeito Edgar Bueno sugeriu então a realização do seminário.
Mascarello aproveitou para dar algumas sugestões, como a materialização do Contorno Oeste, de um aeroporto para a recepção de aeronaves de grande porte e até a duplicação da BR 277 entre o Trevo Cataratas e a praça de pedágio instalada próximo ao Parque Tecnológico, sentido Curitiba. O presidente da Comil pediu também pela definição de uma ação para o embelezamento do centro e das entradas da cidade. O empresário prontificou-se a ajudar, como já acontece na BR 277 saída para Foz do Iguaçu.
Voltar