“Somos nossos maiores inimigos”, diz consultor

O consultor José Amauri Crozariolli disse quinta-feira à noite na ACIC, na segunda noite do 1º Simpósio do Conselho do Jovem Empresário, que “nós somos os nossos maiores inimigos na conquista do sucesso em todos os campos, do profissional ao espiritual”. Crozariolli abordou o tema “No jogo da vida o sucesso é a jogada” e falou para uma platéia formada por empresários, universitários e alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, o CEEP.
Crozariolli repassou dicas de como atrair coisas boas e transformar a vida das pessoas para melhor. “Não sou eu quem vai mudar alguém, mas esse alguém tem poder de mudar. O que faço é simplesmente mostrar possibilidades que poderão facilitar essa trajetória”. O otimismo, acreditar no próprio potencial, manter-se atualizado, reciclado e transmitir bons fluidos são passos fundamentais para a busca do sucesso. Mas o principal, conforme ele, é colocar Deus acima de qualquer projeto.
O general Lino Oviedo encerrou o programa da noite com duas palestras sobre “Engenharia financeira e Logística do Mercosul”. O simpósio foi fechado pelo graduado em Odontologia, pós-graduado em Marketing e Recursos Humanos Abdul Nasser, que falou sobre “O empreendedor do futuro”. O presidente do Conselho do Jovem Empresário, Luiz Venícius Compagnoni, avalia o evento como sucesso e uma contribuição para discutir conceitos cada vez mais atuais em um mundo tão dinâmico e competitivo.