Notícias


Imagem Notícia

FCN/RE: Jucepar treina colaboradores de escritórios regionais

Colaboradores de escritórios da Jucepar, a Junta Comercial do Paraná, de cidades ligadas à regional de Cascavel participaram de treinamento na manhã desta sexta-feira, na Acic. À tarde, informações foram repassadas a profissionais que dependem dos serviços prestados pelo órgão, principalmente contabilistas. Os conteúdos foram repassados pela técnica de TI da Jucepar, Libertad Bogus.

O foco das orientações foi o processo de manipulação da FCN/RE (Ficha de Cadastro Nacional/Requerimento de Empresário) eletrônicos e do contrato padrão. O relator da Junta em Cascavel, Denis Dall´Asta, informa que a capacitação buscou repassar dados de um novo sistema, que tem sido implantado em etapas para a integração de cadastros que são exigidos por órgãos públicos.

A partir dele, a Jucepar fará todos os encaminhamentos referentes à abertura de empresas, unindo CNPJ, alvará de funcionamento e inscrição. A junção de tarefas permitirá a redução do prazo na constituição de novas pessoas jurídicas. Essas ações fazem do projeto Integrar, da Junta Comercial do Paraná.

O curso na Acic contou com a participação de relatores, suplentes e atendentes dos escritórios situados em Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Palotina, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Coronel Vivida, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Santo Antônio do Sudoeste, Medianeira, Ubiratã e Capanema. Em função do treinamento aos servidores, a Junta Comercial de Cascavel não atendeu na manhã desta sexta-feira.

Legenda

As atividades foram desenvolvidas na manhã desta sexta-feira, na Acic em Cascavel

 

Voltar