Notícias


Imagem Notícia

PR debate indicadores para desenvolvimento

O Paraná será sede de 26 a 29 de outubro da Conferência de Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida, que será realizada no Centro de Convenções do Cietep, em Curitiba. O evento foi divulgado quinta-feira à noite na Acic por Didio da Rocha Loures, irmão de Rodrigo da Rocha Loures, que assumiu há poucos dias a presidência do Sistema Fiep, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
A idéia do evento, que trará ao Estado algumas das maiores autoridades em responsabilidade social do planeta, é a discussão de alternativas para questões ligadas à sustentabilidade e qualidade de vida. A conferência busca sensibilizar a opinião pública e aqueles que tomam decisões sobre crescimento, qualidade de vida e o estabelecimento de novos paradigmas de inserção, usando para isso processos avançados para medir progressos, conhecer desafios e buscar saídas para contemplar os anseios da população e da sociedade.
Didio, que esteve acompanhado do vice-presidente da Fiep, José Luiz Parzianello, deu detalhes sobre o programa da conferência. O evento vai ser aberto na noite do dia 26 com uma palestra de Hazel Henderson, uma das maiores autoridades mundiais em assuntos de sustentabilidade e responsabilidade social. Três painéis nos dias seguintes vão debater o desenvolvimento, a prosperidade e o progresso, a nova geração de indicadores para medir o desenvolvimento social, econômico e ambiental e os novos indicadores de qualidade de vida.
Pacto por Cascavel
Didio lembrou que Cascavel é a primeira cidade visitada para a divulgação oficial do programa em função de ter criado o Pacto por Cascavel, um projeto inovador e focado na apuração de indicadores para balizar ações nas mais diversas áreas econômicas e sociais. A conferência lançará no dia 28 de outubro o Observatório Brasileiro de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida e no dia 29 realizará Workshop sobre Metodologia da Pegada Ecológica.
A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, considera essas discussões fundamentais para a criação de um mundo ainda melhor, justo e de inclusão. A realização do evento é da Copel, do IBQP, do Instituto Paraná Desenvolvimento e da Rede de Desenvolvimento Humano. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (41) 264-2246 ou pelo endereço eletrônico capacitacao@ibqpr.org.br e pelo www.sustentavel.org.br
Voltar