On The Road espera movimentar 5 milhões

Cerca de 120 mil pessoas, dessas 60 mil provenientes de várias regiões do Brasil, estão sendo aguardadas no On The Road Again, um dos maiores eventos do motociclismo do País agendado para o período de 9 a 12 de outubro no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A expectativa dos organizadores é de a promoção injetar cerca de R$ 5 milhões na econômica da cidade em apenas quatro dias, informou quinta-feira à noite na ACIC o advogado Augusto Bittencourt, um dos idealizadores do On The Road.
O encontro de motociclistas teve origem nos Estados Unidos na década de 50 e faz girar milhões de dólares na economia daquele país. O movimento cresceu e há anos é sensação em vários países da Europa. Alguns dos eventos voltados aos motociclistas, como o Campeonato Mundial de Super Bike, costumam atrair mais público do que a Fórmula 1. A cidade norte-americana de Daytona realiza a maior reunião de praticantes do motociclismo no mundo e o seu evento anual costuma reunir mais de 250 mil pessoas.
O motociclismo é um estilo de vida para as pessoas que buscam, em viagens e encontros como o On The Road, aumentar seu círculo de amizades, combater a rotina e aproveitar melhor sua liberdade, segundo Bittencourt. O evento que acontece em Cascavel é organizado por sete grupos e têm apoiado de várias empresas, o que garante acesso gratuito aos participantes a todas as atrações reservadas para o período de 9 a 12 de outubro. “O On The Road está divulgando Cascavel para o Brasil e para vários cantos do mundo”, segundo o advogado.
A marca do evento e o nome da cidade promotora foram impressos em dois milhões de latas de cerveja, gentileza da Schincariol, e em 500 mil cartões telefônicos, que serão distribuídos em toda área de atuação da Brasil Telecom. O On The Road terá 12 bandas de rock como atrações, entre elas a Xamam, danceteria ao ar livre, Salão da Motocicleta com mais de cem estandes, apresentações de trial, globo da morte, wheeling e free style.
A presidente da ACIC Susana Gasparovic Kasprzak parabenizou os grupos de motociclistas pelo evento e reconheceu que Cascavel tem muito a ganhar com promoções que auxiliem a divulgar suas belezas e potencialidades. Ela lembrou a preocupação social do evento, que conta também com participação do Provopar. O On The Road é uma promoção dos grupos Serpentes de Aço, Cobras do Asfalto, Serpentes do Oeste, Garra Moto Clube, Os Guapos, Discípulos do Asfalto e Lobos do Oeste.