Notícias


Imagem Notícia

Empresários pedem mais melhorias em praça

Uma das solicitações é de que a administração elabore projeto para impedir uso de narguilé na Wilson Joffre

Empresários ligados ao Núcleo Multissetorial da Praça Wilson Joffre estiveram neste início de semana com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon. O objetivo do encontro foi colocar o núcleo à disposição da administração pública para auxiliar na preservação do espaço e indicar benfeitorias que poderão valorizar ainda mais um dos ambientes públicos mais frequentados de Cascavel.

O coordenador do núcleo, Edmilson Franco de Medeiros, e o diretor dos Núcleos Multissetoriais, Oneri Tadeu dos Santos, informam que é possível, com pouco investimento, melhorar a estrutura. Eles sugerem, entre outras medidas, a ampliação da academia e aquisição de novos equipamentos de ginástica, instalação de uma cesta de basquete na parte superior da praça e melhorar a informação contida nas placas de orientação instaladas no local.

Narguilé

Uma das solicitações dos empresários se refere ao uso de narguilé na praça. Eles sugerem a elaboração de um projeto de lei que proibida o uso desse equipamento nos ambientes da Wilson Joffre. A finalidade é desincentivar uma prática em ascensão e considerada prejudicial aos jovens. Em Matelândia, cidade da região Oeste, a utilização do narguilé foi proibida em todas as praças do perímetro urbano.

Voltar