Notícias


Imagem Notícia

Rodoviária: Encontro debate renovação da permissão de espaços

news_2807Empresários que têm estabelecimentos comerciais na Rodoviária de Cascavel estiveram reunidos com vereadores no fim da tarde de segunda-feira na Acic. O foco central do encontrou foi esclarecer aspectos do projeto de lei número 257/2007, de autoria de Alcebíades Pereira da Silva, que defende a renovação da permissão por três anos.


Os empresários que atuam no espaço, ligados ao Núcleo Multissetorial dos Permissionários da Rodoviária, informaram que são a favor da proposta desde que o prazo, em vez de três anos, seja estendido por dez anos. Esse período de tempo é necessário em função dos diversos projetos e investimentos em andamento, a partir do núcleo em parceria com o poder público, e que buscam transformar o terminal em um modelo de estrutura do gênero em funcionamento no Paraná.

Entre os projetos que o núcleo começa a colocar em prática, estão: instalação de uma agência bancária 24 horas, unidade dos Correios, o funcionamento de uma lotérica, a recuperação das fachadas de todas as empresas ali estabelecidas e a promoção de exposições e eventos culturais que possam fazer do espaço um local freqüentado por toda a comunidade. Os vereadores presentes foram: Fernando Bacana, Jorge Lauxen, Jadir de Matos, Sadi Kisiel, Soni Lorenzi e o assessor Itamar Engel, que representou o vereador Alcebíades. A Cettrans esteve representada pelo presidente Manoel dos Santos.

Voltar