Acic tem dois projetos aprovados no Empreender Competitivo da CACB/Sebrae

Dois dos dez projetos aprovados pelo Empreender Competitivo 2017/2021 da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil são da Acic de Cascavel. Os núcleos contemplados são os de Óticas e de Terapias Complementares. O Empreender Competitivo é desenvolvido em âmbito nacional em parceria da CACB com o Sebrae, e busca fortalecer a prática e os resultados de uma metodologia empregada há 23 anos por associações comerciais e empresas das mais diferentes regiões do País.

O Núcleo Setorial de Óticas vai utilizar os recursos liberados, a fundo perdido, em um workshop de vendas. Já o de Terapias Complementares destinará o dinheiro para uma capacitação nas áreas de liderança e comunicação. “Coordenadores e integrantes desses núcleos estão muito felizes, porque esses projetos vão contribuir para avanços importantes ao dia a dia dessas empresas e também de seus diretores e funcionários”, diz o consultor dos dois grupos, Claiton Leske.

Um terceiro núcleo setorial da região Oeste do Paraná foi classificado nessa etapa do Empreender Competitivo, é o da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Missal. O grupo vai utilizar os recursos em um treinamento com foco em marketing digital. “Esse projeto da CACB/Sebrae, em parceria com o Sebrae, contribui e muito para o fortalecimento do Empreender, uma atividade indispensável para o contínuo processo de oxigenação das associações comerciais”, observa o presidente da Acic, o empresário Genesio Pegoraro.

Além de respeitar o prazo para a realização das atividades, os núcleos contemplados precisarão cumprir algumas regras do projeto da CACB/Sebrae. Entre elas estão a apresentação de relatório da capacitação pela empresa contratada, inclusive com registros fotográficos dos eventos, bem como lista de controle de presença e consolidação das avaliações individuais do evento. A Acic de Cascavel foi a primeira associação comercial do Paraná a aderir ao Empreender, em 1998.

Legenda: O consultor Claiton Leske, do Empreender da Acic