AcicLabs é um dos destaques da 3ª Semana de Inovação

A AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, foi um dos destaques da 3ª Semana de Inovação organizada pelo Governo do Paraná e realizada de 4 a 8 de outubro. Em palestra de 30 minutos, o executivo Sergio Altavini deu detalhes do que é, do que faz e das principais atividades desenvolvidas pela estrutura.

Altavini informou que a aceleradora nasceu da necessidade que a entidade sentiu em contar com uma ferramenta que pudesse aproximar empresários, dos mais diversos setores e portes, do mundo da inovação e das possibilidades que ele abre. A AcicLabs promove os mais diferentes eventos com foco em novas tecnologias e é um ambiente para fomentar parcerias e networking. Ela é também incubadora a projetos e a empresas de inovação.

O executivo falou das parcerias que a aceleradora mantém com o Sebrae, PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel) e com o Sicoob Credicapital. “São parceiros fundamentais para que possamos existir e realizar nossos objetivos com alcance, fluência e bons resultados”, ressalta o vice-presidente de Inovação da associação comercial, Siro Canabarro.

O papel da AcicLabs no ecossistema de inovação de Cascavel e do Oeste, um dos mais dinâmicos do Estado, também foi destacado por Sergio Altavini em sua apresentação. Por último, o executivo falou de empresas incubadas na aceleradora e que hoje são sucesso no mercado, inclusive em âmbito nacional.

Legenda: Altavini durante palestra na programação oficial da Semana de Inovação