Acic Jovem busca novos saberes em visitas a empresas

Jovens empresários vão ter a chance de aprimorar conhecimentos em um projeto que começa a ganhar corpo. Já a partir dos próximos dias, o Acic Jovem elabora calendário de visitas a empresas de diretores da associação comercial. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante reunião semanal de diretoria, pelo coordenador do Núcleo, o arquiteto e empresário Alberto Moreira Rodrigues de Souza.

“Será uma etapa fundamental ao Acic Jovem. Estamos animados”, diz Alberto. O presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, destaca que um dos papéis da entidade é contribuir para a formação de novos líderes empresariais e que o Acic Jovem é um dos ambientes férteis para isso. “Ficamos muito felizes em poder compartilhar saberes que, de fato, vão ajudar a formar empresários muito mais preparados para a realidade de um país tão desafiador como o Brasil”, complementa o vice-presidente Assis Marcos Gurgacz.

O Núcleo Acic Jovem desenvolve várias outras ações. Durante a gestão, Alberto lembrou da experiência de criação de uma empresa modelo e também do compartilhamento de informações a partir de um podcast exclusivo. Nesta semana, o podcast teve um convidado ilustre. O narrador esportivo da ESPN Luiz Carlos Largo foi o entrevistado do Acic Jovem em parceria com a empresa 1,2,3 & Live.

Legenda: Alberto durante a reunião de diretoria