Planejamento de 2022 vai ampliar integração entre os núcleos da Acic

Diretores da Acic, coordenadores e consultores de núcleos do Programa Empreender participaram de encontro na manhã desta quinta-feira, na Sala Paraná. A finalidade foi validar o planejamento para 2022 já elaborado segundo a nova governança da associação comercial. “Essa é uma construção conjunta. Vamos dar ainda mais atenção aos núcleos e, com isso, fortalecer as empresas nucleadas e a Acic”, afirmou o presidente Genesio Pegoraro. Uma das marcas fortes desse novo momento é a maior integração dos núcleos em várias ações, destacou o diretor do Empreender Thiago Munhois.

A apresentação dos pontos do planejamento foi feita pela consultora Yonara Medeiros, que desde 2019 participa da reestruturação do programa na Acic. “A função do Conselho de Núcleos é acompanhar e apoiar o Empreender, melhorando o fluxo de comunicação e tornando a iniciativa ainda mais eficaz”, observou Yonara. Dois eixos centrais compõem o planejamento – integração, qualificação e geração de negócios e fortalecimento do Empreender. Atualmente, são 31 os núcleos em atividade na Acic, a primeira associação comercial no Paraná a aderir ao programa, em 1998.

No primeiro eixo, alguns dos resultados esperados são: a realização de eventos entre núcleos, desenvolver negócios entre empresas de núcleos diferentes, promover eventos com foco na integração, medir índice de satisfação dos participantes e aumentar o número de núcleos. Como estratégias de fortalecimento será criado um plano de comunicação, programa de gestão e qualificação da equipe e disponibilização de manual e regimento interno. A meta é começar a colocar as ações do planejamento em prática a partir de janeiro. Mas ainda para 2021 dois grandes eventos estão programados: rodada de negócios em outubro e fórum em novembro.

Legenda: Encontro do Conselho de Núcleos na manhã desta quinta-feira, na Sala Paraná, na Acic