Notícias


Imagem Notícia

Acic realiza ação inédita para lembrar o Dia da Árvore

Assuntos ligados ao meio ambiente e à responsabilidade ambiental orbitam a pauta de temas estratégicos da Acic há muitos anos. Tanto que a entidade foi uma das primeiras, na área empresarial no Brasil, a conquistar selo da ISO ligada ao segmento. Neste ano, a associação comercial inovou para marcar ainda com mais força o 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore.

A entidade lançou um concurso interno, para colaboradores, com a finalidade de integrar ainda mais a equipe e estimular a habilidade da fotografia. “Essa foi a forma que encontramos de somar tudo isso e os resultados são muito bons”, informa o gerente da associação comercial César Ióris.

O objetivo do concurso é estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente por meio da linguagem fotográfica. Além disso, busca evidenciar a beleza que as árvores proporcionam à cidade de Cascavel e as formas de interação da população com esse ambiente.

Os aspectos avaliados pela comissão julgadora, segundo a analista da Qualidade Cristiane Kiihnel, foram: criatividade e originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade expressa na fotografia. O concurso Árvores de Cascavel é organizado pela área de Gestão Ambiental da Acic com a colaboração do Núcleo Setorial de Foto e Vídeo. O resultado final do concurso será anunciado na tarde desta terça-feira.

ISO

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel detém a certificação ISO (ambiental) desde o ano de 2010. Para isso, ela precisou investir e se integrar a diversas exigências, que são observadas por colaboradores e diretores. Entre elas estão a troca de lâmpadas convencionais por outras mais econômicas, instalação de sensores para melhorar e racionar o uso de energia e água e implantação de estações para a coleta de materiais recicláveis, pilhas e baterias. Além disso, são realizadas frequentemente ações de divulgação e conscientização ambiental.

Legenda: O Dia da Árvore é oficialmente lembrado em 21 de setembro

Crédito: Assessoria

Voltar