Núcleo de Imobiliárias faz visita técnica ao Biopark

Diretores de empresas que integram o Núcleo de Imobiliárias da Acic fizeram, dias atrás, visita técnica ao Biopark, um dos maiores parques de tecnologia e inovação do Brasil. “Pudemos conhecer melhor o funcionamento de uma estrutura criada por visionários e que, em alguns anos, fará muito bem ao desenvolvimento de toda a região”, afirma o coordenador Luiz Eduardo Lang.

O Biopark ocupa área de cinco milhões de metros quadrados em Toledo. Ali está em implantação um parque tecnológico de quarta geração. São laboratórios, centros de pesquisa, startups, empresas de inovação, universidades e também estruturas de lazer, entretenimento e um conjunto residencial, tudo agregado em um mesmo território. O empreendimento é privado e foi fundado por Carmen e Luiz Donaduzzi. Ele existe desde setembro de 2016.

Fernanda Alberti, integrante do Núcleo de Imobiliárias da Acic, diz que o Biopark é uma cidade inteligente e que se destaca por criar oportunidades a novas empresas, que ali têm as condições certas para expandir os seus negócios. “O parque tem diferenciais em infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida”, de acordo com ela. “Todos que participaram da visita ficaram impressionados com o que vieram”, relata o consultor do Programa Empreender da Acic, Claiton Leske.

A atuação do Biopark está baseada no conceito on demand side – é pioneiro no Brasil nessa modalidade. Os pilares do parque de tecnologia são educação, negócios e pesquisa. Ali são desenvolvidos projetos, criadas oportunidades e oferecidas iniciativas que atendam a demandas reais sempre em busca de resultados que possam beneficiar verdadeiramente a sociedade.

Legenda: Integrantes do Núcleo de Imobiliárias e diretores durante visita ao Biopark, em Toledo