Notícias


Imagem Notícia

Núcleos da Acic se unem para debater ações contra o suicídio

Na era da ansiedade e da depressão os números de suicídio preocupam em todo o mundo. Para colocar o tema em debate e contribuir com ações contra essa prática, quatro núcleos do Programa Empreender da Acic unem forças para promover um evento especial que trata sobre um tema difícil e que as pessoas não costumam e não gostam de falar.

Os núcleos de Terapias, Nutrição, Academias e Psicologia promovem na noite de sexta-feira, 10 de setembro, evento gratuito que integra a programação do Setembro Amarelo. Nesse mês ocorrem campanhas de orientação e de conscientização em torno do suicídio, prática geralmente associada à depressão, informa o consultor do Empreender da Acic, Claiton Leske. As atividades terão início às 19h30, na associação comercial.

Claiton informa que há alguns sinais que podem indicar que uma pessoa não está bem e precisa de ajuda. “Seja contribuição para a prevenção do suicídio, perceba os sinais de alerta que uma pessoa emite. Se perceber que uma pessoa, por exemplo, está desinteressada, não tem mais a mesma produtividade na escola ou no trabalho, está se isolando de amigos e parentes, descuidando-se da aparência, não se importa mais com suas atividades diárias ou diz muitas frases relacionadas à morte, esses podem ser sinais de que ela está precisando de ajuda”.

Os objetivos do evento são: preservação da vida, manutenção do núcleo familiar, melhorar a qualidade de vida do cliente com problemas, ajudar pessoas com sintomas por meio de técnicas e ferramentas, responsabilidade social e conscientização sobre o suicídio e métodos de prevenção. Todas as pessoas interessadas no assunto são convidadas a participar. O evento é gratuito e as vagas limitadas. As confirmações de presença devem ser feitas pelo número de whats app 45 99907-1747.

Voltar