Notícias


Imagem Notícia

Vertical Agro analisa estágio de ecossistema de inovação

O Sebrae reuniu na tarde de quinta-feira os principais atores do ecossistema de inovação de Cascavel. O Workshop da Vertical Agro aconteceu durante o 2 Show Rural Coopavel de Inverno.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que falou sobre a importância da tecnologia para o fortalecimento da cadeia do agronegócio.

O Show Rural é um ambiente com foco na inovação, que contribui para levar ao mercado cultivares mais resistentes, produtivas e rentáveis.

O trigo é a atração da segunda edição do Show Rural de Inverno, e traz aos produtores rurais o melhor da evolução que dá à cultura perspectivas de um futuro bastante promissor.

O consultor Emerson Durso apresentou dados da Fundação Certi que analisam o grau de maturidade de inovação para o agro em Cascavel.

A Fundação Certi, de Florianópolis (SC), foi criada em 1984 com o objetivo de investigar e tabular informações ligadas à inovação e tecnologia.

O worshop permite ter acesso a informações importantes que levam a entender o atual nível de aperfeiçoamento do ecossistema local de inovação, observou Durso.

O ecossistema envolve atores que atuam juntos para o compartilhamento de conhecimentos que deem suporte ao surgimento e ao sucesso de empresas inovadoras.

O encontro contou, entre outros, com a participação de diretores e representantes do Sistema Regional de Inovação, Iguassu Valley, Acic Labs, Fundetec, universidades, cooperativas, startups e setores de TI e de Inovação da Coopavel.

 

Legenda: Abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli


Crédito: Assessoria

 

Voltar