Empretecos aprofundam conhecimentos em branding

Profissionais e empresários ligados ao Núcleo de Empretecos da Acic participam de uma atividade especial focada em branding, a gestão da marca de uma empresa. A ação integra projeto aprovado no Empreender Competitivo, programa desenvolvimento pela CACB em parceria com o Sebrae e a Faciap.

Com conteúdos repassados por profissionais altamente capacitados, os participantes recebem informações sobre o que é o branding e a sua utilização no mundo corporativo, diagnóstico e apresentação dos processos para a criação e gestão da marca, planejamento da identidade da marca e criação de estratégias para ter uma marca forte.

A finalidade do treinamento é fortalecer o posicionamento das marcas das empresas participantes do Núcleo de Empretecos. “Busca-se por meio da realização de consultoria de branding auxiliar os empresários atendidos a estabelecer estratégias para as suas marcas, tornando-as mais fortes, competitivas, reconhecidas e desejadas pelo público”, diz a coordenação do grupo.

André Chiomento, um dos participantes, afirma que o posicionamento assertivo da sua marca já o ajuda a reestruturar e a potencializar os resultados da empresa. “Valorização tanto interna pelos colaboradores e principalmente pelos consumidores e comunidade. É isso o que já é possível perceber com as mudanças em curso”, destaca André.

De acordo com o consultor Claiton Leske, as atividades e possibilidades a partir do Empreender indicam a importância e a necessidade de o empresário participar desse programa. “A partir desse trabalho associativista foca-se em fomentar e desenvolver empresas. E essas, quanto mais preparadas e competitivas no mercado, mais estimulam o desenvolvimento da cidade e da região, gerando emprego e renda. “Todas as ações e atividades estão pautadas na sustentabilidade e crescimento”, segundo Claiton.

Legenda: Um dos momentos do treinamento voltado à gestão da marca de empresas: novos conhecimentos e resultados