Consilos adere à campanha Feito no Paraná

Grandes empresas e indústrias de Cascavel e do Oeste do Paraná também aderem e se unem à Feito no Paraná, campanha lançada pelo governo estadual e parceiros como estratégia para acelerar o processo de recuperação econômica prejudicado pelos reflexos da pandemia do coronavírus. Uma dessas indústrias é a Consilos, de Cascavel, que iniciou suas atividades em 1982 com objetivo de fabricar peças e fazer manutenção em equipamentos de armazenagem.

Nesta semana, o gerente da Acic, César Ióris, e colaboradoras da entidade e a gerente da Caciopar, Rosane Schulz Ferreira, estiveram na Consilos para levar o kit de divulgação da Feito no Paraná. A equipe foi recebida pelo CEO Lucas Sartori, pelo diretor Comercial Milton Schmitt Prym e pelo assistente de Marketing Matheus Colombo. “A Consilos é uma referência em sua área de atuação e ficamos muito felizes com a decisão de seus diretores de participar de uma ação tão importante do governo, entidades e outros parceiros”, afirma César.
O diretor comercial da Consilos, Milton Schmitt Prym, reconhece que a Feito no Paraná é importante e busca contribuir para retomar a economia, castigada pelas restrições e consequências da pandemia. No entanto, Milton entende que a ação poderia ser ainda mais ampla e assertiva. Uma das sugestões do diretor da empresa cascavelense é que a campanha deveria, por exemplo, ter considerado aspectos ligados a incentivos fiscais, porque assim as empresas poderiam trabalhar ainda mais e o governo ganhar com o maior volume de produção e vendas.

Evolução
A Consilos cresceu e se aprimorou ao longo dos anos, o que fez com que ela parasse com as peças de reposição e manutenções e em 2001 iniciou a fabricação própria dos equipamentos de armazenagem, uma linha completa que atende à necessidade dos seus clientes tendo como carro chefe os silos metálicos para armazenagem, secadores e máquinas de limpeza de cereais. Ela agregou novas possibilidades ao mercado com excelência e tecnologia, contando inclusive com a certificação ISO 9001, status que deixa a empresa mais profissionalizada e à frente das demais que atuam no mesmo nicho de mercado.
“Somos uma indústria com soluções ao agronegócio, que levamos ao mercado produtos de qualidade com segurança e experiência, desenvolvimento e serviços de qualidade, da instalação à manutenção”, diz o CEO Lucas Sartori. Atualmente, a Consilos está presente no Brasil e América do Sul. “O aço é a nossa matéria-prima, mas o que realmente nos move é a evolução do negócio dos nossos clientes”, afirma Lucas.
Durante a visita, os diretores da empresa também receberam exemplar do livro A admirável essência do associativismo, que conta a trajetória de quatro décadas de atuação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

Legenda: Equipe da Acic e Caciopar com diretores da Consilos