Notícias


Imagem Notícia

Acic Jovem usa podcast para estimular empreendedorismo

O podcast, uma nova forma de produção e compartilhamento de conteúdos por plataformas digitais, é o recurso que a Acic Jovem emprega com um objetivo importante: estimular o empreendedorismo entre pessoas da nova geração. Desde junho, o núcleo do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Cascavel elabora conteúdos quinzenais que são disponibilizados, gratuitamente, nas plataformas de podcast – como Spotify.

O nome do projeto é Te Apresento Meu Amigo Empreendedor. Em rodízio, cada nucleado organiza um programa e cabe a ele também definir o convidado e dar as coordenadas dos temas abordados durante o podcast. “Esse é um bate-papo despretensioso sobre empreendedorismo que trata dos mais variados ramos”, diz o coordenador do Acic Jovem, o empresário e arquiteto Alberto Moreira Rodrigues de Souza.

A dica para participar é que o convidado seja ligado a empresa jovem ou que esteja inovando. “Mas também que seja uma conversa com o dono da padaria, um amigo que começou uma camiseteria ou similar, que você tem um relacionamento ou é amigo dos membros do Acic Jovem”, afirma Alberto. O podcast é destinado a jovens empreendedores e, além das plataformas específicas, pode ser acessado no Youtube no canal Acic Jovem Cascavel.

Legenda: Alberto é coordenador do Acic Jovem, um dos núcleos do Programa Empreender da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar