Notícias


Imagem Notícia

Semana pedagógica prepara retorno ao segundo semestre

O Núcleo de Escolas Infantis e Fundamental I da Acic organiza uma programação especial para a Semana Pedagógica 2021. O tema será Valorização da educação pós-pandemia. A atividade integra o Programa Anual de Capacitação Técnica e Comportamental e consta no planejamento estratégico do grupo, informa o consultor Gerson Grassia. O evento é preparativo também para o retorno das aulas no segundo semestre. As escolas funcionam em formato híbrido, com parte dos alunos no presencial e outra no digital.

Serão três lives destinadas a profissionais da educação nos dias 20, 21 e 23 de julho. Os assuntos serão: Comunicação eficaz dentro e fora da sala de aula, com Gerson Grassia; Competências profissionais do educador de destaque, com a psicóloga Sara Bedin, e Como dominar o estresse nas atividades profissionais, com Reginah Fioremes Kurmann, do Núcleo de Terapias Complementares da Acic.

As lives serão transmitidas pelo Instagram sempre das 19h às 20h. O Núcleo de Escolas Infantis e Fundamental I informa que o objetivo da Semana Pedagógica é capacitar equipes pedagógicas para a retomada das aulas presenciais e os desafios trazidos pelas restrições da pandemia para as crianças.

Ao lado de setores como os de eventos, entretenimento, comércio e turismo, a área de escolas particulares estão entre as que mais sofrem os impactos das restrições da pandemia. Da mesma forma, ela é uma das que mais se prepararam para superar os desafios do coronavírus e garantir, com a retomada, um ambiente seguro para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Crédito: Ilustração

Voltar