Notícias


Imagem Notícia

Dicas práticas ajudam a vender mais pela internet

Jean Paterno

Cuidados simples fazem enorme diferença na potencialização de resultados quando o assunto são vendas pela internet. É disso que falou o especialista em vendas nos meios digitais, Huigor Gentil, em encontro online na manhã desta sexta-feira organizado pelo Núcleo de Negócios Digitais da Acic.

Com a experiência de quem estuda a fundo o assunto, Huigor deu dicas simples e úteis, básicas para quem quer prosperar nesse tipo de negócio. Quando a divulgação mira o local, o especialista afirmou que a melhor estratégia é dirigir o potencial consumidor para o whats app. Mas, para isso, é preciso estar preparado para ser rápido, prestativo e repassar todas as informações que o consumidor pedir.

Entender o público-alvo do produto ou serviço anunciado, as necessidades específicas desse cliente e saber da funcionalidade da ferramenta empregada são aspectos centrais para bons resultados. O anúncio precisa se comunicar bem, ressaltou Huigor, para destacar que é preciso conhecer hábitos e horários que determinados grupos de pessoas acessam as mídias sociais.

A parte criativa faz enorme diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha. O vídeo, as fotografias e o texto precisam dialogar, ser criativos e facilmente compreendidos. Huigor deu dicas práticas de como isso funciona. Em alguns casos, afirmou, a imagem faz grande parte do trabalho, como um hambúrguer cuidadosamente preparado e bem captado, que publicado no horário certo provoca a fome do internauta.

O gestor de anúncios destacou ainda que entender de publicidade mais comunicação, a partir da segmentação, processo de venda, produto e serviço, é cada vez mais estratégico para o êxito de qualquer negócio que mire as mídias sociais. O método que Huigor utiliza envolve vendas empregando Facebook, Google e Youtube. A coordenadora do Núcleo, Lidiane Junges, entende que o encontro trouxe informações interessante e úteis para profissionais e empresários. “Estamos felizes com o resultado”, complementa o consultor Cleyton Silva.

Legenda: O encontro digital na manhã desta sexta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar