Núcleo de Terapias cria campanha para estimular a doação de sangue

Junho Vermelho é o nome de campanha que acaba de ser lançada pelo Núcleo de Terapias Complementares da Acic. A abertura ocorreu na semana passada com o exemplo de integrantes do grupo de se tornarem voluntários para ressaltar a importância da doação de sangue. As ações de estímulo para que mais pessoas participem ganham as mídias sociais e terão como auge o próximo 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue.

A terapeuta Dilme Fracaro, uma das idealizadoras da campanha, informa que a finalidade é mostrar para um número maior de pessoas e potenciais doares que esse é um gesto de solidariedade imprescindível. “Não há, por enquanto, nada que substitua o sangue, por isso existe a necessidade de participar e de doar essa que é uma das substâncias indispensáveis à vida”. O convite, segundo Dilme, é reforçado também junto a empresários e a colaboradores de empresas filiadas à associação comercial.

A organização do Junho Vermelho é do Movimento Eu Dou Sangue, uma das inúmeras atividades desenvolvidas pelos integrantes do Núcleo de Terapias Complementares da Acic com o intuito de ajudar o próximo. “Doar sangue é doar amor. Quando doamos sangue, o universo nos retribui com coisas boas”, diz a terapeuta Marinês Korilo. A campanha mostra que doar é fácil e que não há qualquer contraindicação. “As pessoas e o mundo estão muito carentes e com gestos simples como esse é possível ajudar a melhorar as coisas”, conforme Marinês.

Importante: Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos que estejam pesando mais de 50 quilos. As pessoas precisam estar em boas condições de saúde.
Legenda: O início da campanha foi no último dia 4 de junho, com doação de sangue de integrantes do núcleo