Parceria quer dar novo fôlego a micros e a pequenas empresas

Uma ação de longo alcance, que deverá se estender por quatro meses, abre um novo leque de possibilidades a micros e a pequenas empresas, principalmente àquelas mais fragilizadas pelas consequências da pandemia. É sobre isso que o diretor de Desenvolvimento Organizacional da Acic, Carlos Guedes, falou nesta semana durante a primeira reunião da nova diretoria sob o comando do empresário Genesio Pegoraro.

A intenção é envolver milhares de empresas em todo o Paraná, que receberão informações de qualidade capazes de contribuir com a melhoria dos seus indicadores, conforme Guedes. Cerca de 150 consultores do Sebrae vão participar do projeto, que em Cascavel tem parceria com a Associação Comercial e Industrial. Guedes falou sobre o funcionamento do programa e deu outras informações, sobre como participar por exemplo, que podem ser conseguidas na associação comercial com o Ponto de Atendimento +.

Os setores mais afetados pela pandemia nas cidades paranaenses foram academias, eventos, economia criativa, bares e restaurantes, artesanato, microempresas em geral, hotéis, beleza e estética, transporte escolar e escolas particulares. “Infelizmente, muitas empresas desses segmentos tiveram que fechar as portas e outras estão em dificuldades. Por isso, esse programa tem por objetivo estender a mão para que se recuperem”, segundo gerente da regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein.

O programa

O Programa de Recuperação de Pequenas Empresas foi elaborado para oferecer consultorias individuais e conteúdos personalizados aos empresários sobre planejamento financeiro, renegociação de dívidas e acesso ao crédito, marketing digital, remodelagem de negócios, desenvolvimento pessoal, protocolos de biossegurança e assessoria jurídica. Além disso, os empresários inscritos poderão participar de webséries e assistir à apresentação de cases de sucesso adaptados à realidade de cada segmento.

O Sebrae tem expectativa de alcançar 15 mil empresas, gratuitamente, e entregar 30 mil horas de consultorias individuais online gratuitas e 1.690 horas de conteúdos gratuitos. É meta também realizar cinco jornadas para debater as principais dificuldades apresentadas pelos empresários nas consultorias individuais. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1444 ou no Ponto de Atendimento + Acic/Sebrae na rua Pernambuco, 1800

Legenda: Carlos Guedes, diretor de Desenvolvimento Organizacional da Acic, explica sobre funcionamento da parceria com o Sebrae