Notícias


Imagem Notícia

Empresários aprimoram método com palestra sobre recrutamento

Empresários ligados ao Núcleo Territorial Oeste da Acic participaram nesta semana de palestra com a consultora e empresária Fabiana Poletti. O tema foi Recrutamento e seleção de colaboradores e ferramentas. O encontro, com duas horas de duração, foi realizado no auditório da Univel.

Fabiana, que é especialista em Gestão de pessoas, informou sobre descrição de cargos, expectativas do requisitante, importância de conhecer a missão do setor requisitante, resultados esperados daquele setor à empresa, desafios do cargo, entre outros. Ela informou que é determinante identificar competências para formular corretamente o questionário para a entrevista. Fabiana deu como dica o esquema CHA – C de conhecimento, H de habilidades e A de atitude.

Para facilitar e melhorar a compreensão dos participantes, Fabiana deu exemplos práticos de como proceder para que o processo de recrutamento ocorra da melhor maneira possível e com os melhores resultados. Ela indicou, inclusive, atribuições que se espera no cumprimento das funções de cargo financeiro – controlar e conferir os lançamentos de títulos, cheques e depósitos; fazer baixa de títulos; conciliar borderôs bancários; dar suporte às filiais em relação ao sistema. E competências necessárias para desempenhar a função.

Perguntas

Ainda de forma didática, Fabiana emprestou sua experiência de muitos anos no recrutamento de profissionais para indicar algumas perguntas que devem ser feitas no momento da entrevista. Entre elas, estão: Por que você se interessa por esse tipo de trabalho? Conte-me a respeito de alguma mudança que ocorreu no seu último trabalho como decorrência de algo que você realizou? De que modo você consegue apoio da chefia e colegas para as tarefas extraordinárias que deseja realizar? Houve algum momento em empregos anteriores em que a sua integridade foi colocada à prova?

 

Legenda: A palestra foi realizada, nesta semana, no auditório da Univel

 

Crédito: Assessoria
Voltar