Genesio Pegoraro é eleito o 47º presidente da Acic

O empresário Genesio Pegoraro foi eleito por aclamação na noite de quinta-feira, 29, como o 47º presidente dos 61 anos de trajetória da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Pela primeira vez, devido às restrições impostas pela pandemia, a eleição de uma nova diretoria ocorreu com o uso de plataforma digital. Os trabalhos foram conduzidos pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Eder Waine Quareli. O presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Fernando Moraes, prestigiou a AGE.

Genesio agradeceu a todos pela confiança e disse que trabalhará com dedicação para que a Acic siga com a sua trajetória de avanços. Ele fez menção a Michel Lopes, que deixava a presidência, aos diretores, associados e colaboradores. Citou também Assis Marcos Gurgacz, que foi eleito vice-presidente, e agradeceu a todos que aceitaram o convite para integrar a chapa Juntos somos mais fortes, a única inscrita dentro dos prazos regulamentares determinados pelo estatuto da entidade. Michel, por sua vez, disse que deixa a presidência com a sensação de dever cumprido e de ter contribuído à modernização da Acic.

Com 47 anos de atividades na área supermercadista, Genesio Pegoraro é natural de Irani, interior de Santa Catarina. Ele tem 59 anos, é casado e pai de dois filhos. Genesio foi presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados - onde ainda atua como diretor) e participou por oito anos do Conselho Econômico Pastoral da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Ele é o atual vice-presidente do Cemic, o Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade.

Sucesso

O presidente da Faciap destacou a gestão de Michel Lopes e as contribuições que ele deixa para a entidade avançar ainda mais. “Mesmo jovem, Michel foi valente e dedicado, enfrentando com coragem e sabedoria um período difícil devido às imposições feitas pelo coronavírus”. Fernando Moraes desejou sucesso a Genesio Pegoraro e à sua nova diretoria e colocou a Federação à disposição para trabalhos e parcerias que possam conduzir a resultados ainda melhores ao movimento associativista.

Também na noite de quinta-feira foram eleitos os novos diretores do Conselho Deliberativo da entidade, que ficou assim constituído: Alexandre Polasek, presidente; Margarida Domingues Carneiro, vice-presidente, e Eduardo Pessi, secretário. No dia 27 de maio será realizada a Assembleia Geral Ordinária, com primeira convocação às 18h30 (está em definição se AGO será presencial ou virtual). Os assuntos da pauta serão: a) tomar anualmente as contas da Diretoria Executiva relativa ao exercício findo, deliberar sobre seu Relatório e Balanço, este acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, b) votar o orçamento anual, c) dar posse aos conselheiros e diretores eleitos.

Legenda: Eder, Assis, Genesio e Michel (no centro) durante eleição, na noite de quinta, e Fernando Moraes