Rodada de Negócios aproxima imobiliárias e potencializa resultados

Um dos principais projetos do Núcleo Setorial de Imobiliárias da Acic é a Rodada de Negócios, desenvolvida com a finalidade de fortalecer ainda mais o segmento. Na edição mais recente, neste mês, dez empresas participaram, e apresentaram ofertas que passam a ser oferecidas de forma compartilhada. Elas também tiveram espaço para apresentar suas demandas, informa o consultor Claiton Leske.

O Núcleo de Imobiliárias foi constituído para aproximar empresas do setor que, a partir da metodologia do Programa Empreender, passaram a pensar e a articular ações conjuntas. “A Rodada de Negócios é uma delas e os resultados até agora são muito bons”, avalia o coordenador do grupo Luiz Eduardo Lang. “Estamos muito felizes, porque a estratégia desenvolvida permite potencializar e acelerar resultados”.

A parceria traz outros benefícios ao núcleo, conforme Luiz, a exemplo do fomento de parcerias, troca de informações, melhor atendimento aos clientes e oferta de produtos de maneira mais assertiva. “Embora a Rodada de Negócios não seja tão antiga, tem cerca de três anos, diversas vendas já foram realizadas”. O grupo se reúne desde 2016 e definiu recentemente metas que pretende alcançar ao longo deste ano, principalmente para melhorar os números das imobiliárias integradas.

Atualmente, a Acic conta com 38 núcleos e câmaras técnicas em atividade. Elas reúnem empresários e profissionais de uma mesma área, que somam forças para o desenvolvimento de sua área de atuação e de suas empresas.

Legenda: O encontro mais recente acaba de ocorrer e com bons resultados