Notícias


Imagem Notícia

Cervejarias criam ação para ajudar entidades assistenciais

Um drive trhu diferente, que divulga a arte das cervejas artesanais e ao mesmo tempo permite ao setor e aos apreciadores da bebida contribuir com ações solidárias. Esse é o espírito de um projeto inédito criado pelo Núcleo de Cervejas Especiais da Acic e que acaba de realizar a sua segunda edição.

O coordenador do grupo, Leonardo Bordin, entende que, mesmo com as dificuldades e desafios gerados pelo coronavírus, é importante desenvolver atitudes altruístas e agir solidariedade. O drive trhu deverá se tornar tradição no núcleo. A intenção é realizar uma edição por mês, sempre em uma cervejaria ou ponto diferente. “É também, sempre observando todos os cuidados e recomendações sanitárias, uma forma de integrar empresários ligados ao segmento”, diz o consultor do Programa Empreender da Acic, Gerson Grassia.

Na edição mais recente, a promoção foi com o Growler de um e dois litros. Parte do que foi comercializado vai ser destinado a uma entidade assistencial definida pelo grupo. A etapa inaugural foi realizada na Major 15 e a mais recente na Primos Hops. “Estamos felizes com a receptividade e à medida que o projeto ficar mais conhecido vamos atingir resultados ainda melhores”, segundo Leonardo Bordin.

Legenda: Grupo que participou da edição mais recente do drive trhu

Crédito: Assessoria

Voltar