Clique e acesse o Acic news da semana

Projeto inédito

A sucessão e a gestão familiar e tudo o que diz respeito ao tema será o foco central de um projeto inédito criado pelo Núcleo Setorial de Consultoria e Treinamento da Acic. O assunto vai ser desdobrado em lives quinzenais sempre com a presença de consultores convidados e moderação do jornalista da associação comercial Jean Paterno. A primeira live do projeto será na manhã desta quarta-feira e contará com as presenças do coordenador do grupo, Fernando Maia, e da consultora Fabiana Poletti. Terá início às 10h30 com transmissão ao vivo pelos canais de Youtube e Facebook da Acic.

O novo projeto da Ferroeste

O novo projeto da Ferroeste e seus impactos ao desenvolvimento econômico e à sustentabilidade das regiões diretamente beneficiadas. Esse vai ser o tema central da reunião empresarial da Acic desta quinta-feira, 25, com transmissão pelos canais do Youtube e Facebook da entidade - às 10h, com reapresentação às 19h. O tema vai ser apresentado pelo presidente da Ferroeste, André Gonçalves, pelo coordenador do Projeto Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, e pelo secretário de Parcerias em Transportes do PPI, Thiago Caldeira. Mais informações pelo telefone 3321-1432, com Ana Cláudia.

Vitrine de negócios

Integrantes de núcleos do Programa Empreender inauguram o uso de um aplicativo que tem tudo para se tornar uma espécie de rede social própria da associação comercial. Em pleno funcionamento e com bom fluxo de informações, o recurso poderá virar uma vitrine de negócios. O engajamento na rede acontece por meio de um aplicativo (https://multiplica.me/ ). Lá, os nucleados preenchem informações que também estarão disponíveis e poderão ser visualizados por outros associados da Acic. Por meio dessa rede, os núcleos poderão publicar comunicados, fazer conferências, validação de encontros, armazenamento e troca de informações.

Cursos para abril

A Universidade Corporativa Empresarial da Acic definiu a agenda de treinamentos para abril. Haverá opções para cursos online e presenciais. O primeiro será nos dias 8 e 9 de abril, das 8h às 18h, com o leader assessor José Atílio Fistarol Araújo. Ele vai repassar os conteúdos do curso de Formação de auditores internos. A duração será de 16h.

Atendimento/Excel

Marcio Rodrigues da Fonseca é o convidado para comandar o treinamento Excelência no atendimento, também presencial. Será realizado nos dias 7, 9, 14 e 15 de abril, das 19h às 22h – 12 horas de duração. Excel empresarial (intermediário) é a terceira opção de curso presencial disponibilizado pela Uniacic no mês de abril. O instrutor será Marcelo Jacobowski. O treinamento vai ser desenvolvido nos dias 12 e 13 de abril, das 19h às 22h – duração de 6 horas.

Workshop Lidera +

A opção online para abril é um workshop com seis encontros. O tema central é Lidera + Sua equipe merece uma super liderança. O primeiro tema vai ser apresentado no dia 13 sobre Autoconhecimento e inteligência emocional. O segundo, no dia 14, será sobre Gestão de conflitos; no dia 15 será Comunicação assertiva; dia 27 Desenvolvimento de equipe; 28 Gerenciamento do tempo e no dia 29, Desenvolvimento profissional. Os encontros acontecerão sempre das 19h às 23h.

Valores e inscrições

Os valores para participar são diferenciados para empresas filiadas à entidade. Não associadas também podem participar. A preocupação central da Uniacic é, segundo os interesses manifestados pelo mercado, disponibilizar aperfeiçoamentos que tenham conexão à atualidade e aos anseios dos mais diferentes setores produtivos. Outras informações sobre os cursos podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou ainda pelo endereço de e-mail uniacic04@acicvel.com.br ,