Associado, nossa missão é bem representá-lo!

Caro associado, há 60 anos a Acic se dedica a defender os interesses da livre iniciativa. Em muitos aspectos, os desafios são enormes e barram em inúmeras limitações e imposições que vêm de instâncias superiores.

A Acic tem feito tudo o que pode para lutar pelas empresas nessa que é uma crise sem precedentes. Nem sempre, por mais que ela se esforce, consegue contemplar os anseios de todo o seu quadro associado.

Isso não ocorre por falta de ação ou de omissão, essas limitações estão associadas à própria dinâmica histórica de nossa sociedade e de nosso País. Mesmo assim, a Acic obtém conquistas importantes para os empresários e leva até eles o que há de melhor em novos conhecimentos, informações e inovações.

Caro associado, a Acic gostaria de poder fazer muito mais e ter retorno melhor em muitas situações, mas nem por isso a nossa entidade deixará de lutar com o firme propósito de representá-lo da melhor forma que puder.

Neste momento de restrições, a Acic segue orientações semelhantes às observadas pela Caciopar e Faciap, entidades ligadas ao sistema associativista empresarial.

As três se posicionaram contra o decreto que volta a fechar o comércio. A Acic, e as outras duas, entendem que o comércio é novamente punido sem ser o culpado pelo caos instalado na saúde.

Ao mesmo tempo que pedem flexibilização para a abertura do comércio, elas exigem fiscalização rigorosa e punição àqueles que irresponsavelmente ignoram a gravidade do momento, expõem-se ao perigo e colocam outras vidas em risco.

Acic, Caciopar e Faciap também pedem às autoridades governamentais a adoção de medidas que amenizem de alguma forma a dificuldade de caixa enfrentada por essas empresas. Diretores da Acic se empenham ao máximo para bem representar os associados e isso ocorre de forma ainda mais intensa no último um ano.

Sabemos que, diante das circunstâncias, às vezes tudo o que a Acic faz pode ser ou pode parecer pouco, todavia jamais esmoreceremos ou desistiremos de nosso desafio de empunhar os interesses de quem tanto trabalha, gera empregos, oportunidades e desenvolvimento.

Queremos ouvi-lo, caro associado, para podermos representá-lo cada dia melhor. Obrigado e que o Senhor de todas as coisas nos ajude a sair dessa crise rápido e muito melhores.

Cordialmente,

Diretoria da Acic

Para informações aos Associados, disponibilizamos o canal:

api.whatsapp.com

Confira o posicionamento da Caciopar e Faciap, nos links abaixo:

cgn.inf.br