Rainer assume POD em evento na quarta-feira

O industrial Rainer Zielasko vai assumir oficialmente na próxima quarta-feira, 24, às 18h30, na Acic em Cascavel, a presidência do POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento. Rainer ocupará o lugar de Danilo Vendruscolo, de Foz do Iguaçu, para mandato de dois anos. O novo vice-presidente é Alci Rotta Júnior, de Cascavel.

Rainer Zielasko é engenheiro agrônomo e tem longa ficha de serviços prestados ao associativismo empresarial. Ele foi presidente da Acit, de Toledo, vice da Caciopar, presidente da Faciap e também ocupou uma das vice-presidências da CACB, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

O Programa Oeste em Desenvolvimento foi criado há mais de cinco anos com a missão de defender as pautas estratégicas da região. Atualmente, suas forças estão concentradas nos embates sobre o pedágio. O POD defende um modelo de concessão que priorize a menor tarifa, e diz não à outorga onerosa e ao sistema híbrido. Mais de 60 entidades organizadas integram o Programa Oeste em Desenvolvimento atualmente.

Legenda: Rainer é empresário em Toledo