Radar da Inovação deverá ter edital de R$ 1 milhão em 2021

O projeto Radar da Inovação deverá lançar edital no valor de R$ 1 milhão em 2021, recursos empregados para incentivar e impulsionar empresas de perfil tecnológico. “Com esse tipo de suporte, Cascavel assume posição importante na área da inovação que tantas transformações provoca”, segundo o presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), Alcione Gomes. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira no Auditório Cascavel, na Acic, durante a graduação de seis startups selecionadas na primeira edição do Radar, realizado em 2020 e que é parceria da Fundetec, Acic Labs, Sebrae e Sicoob.

Cinquenta e sete empresas foram originalmente inscritas no projeto. Ao longo do ano, com os trabalhos de mentoria, treinamentos e triagem, apenas seis chegaram ao estágio de se graduarem. “Elas demonstram enorme potencial para o desenvolvimento e o sucesso de sua ideia empreendedora”, diz o consultor e co-fundador da Acic Labs, Carlos Guedes. As selecionadas estão prontas para o mercado e para apresentar resultados financeiros, que é o que se espera de todo negócio e de toda ideia com potencial mercadológico, acrescentou Alcione Gomes. “Aproveitem todos os seus contatos, todas as informações e os conhecimentos desse processo e sigam em frente”, disse o consultor do Sebrae Alan Debus.

Apresentação

Durante a graduação, os representantes das seis startups diplomadas apresentaram os produtos desenvolvidos no projeto a uma banca especialmente formada. “A inovação é um caminho sem volta e indispensável à humanidade. Fico feliz de ver Cascavel integrada tão dedicadamente a esse contexto”, observou Edson Mackeenzy, considerado um dos maiores mentores de empresas inovadoras do Brasil. Edson foi um dos que participaram das mentorias das startups selecionadas pelo Radar da Inovação 2020.

As seis empresas que acabam de ser diplomadas são as seguintes: PhotoFreela, Takk Kombucha, InnAgro, Underway, Acácia Health Care e IPCMA. “São startups que têm tudo para chegar ao mercado com produtos diferenciados. Estamos torcendo muito para o êxito de todas elas”, afirma o executivo da aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Sergio Altavini.

Legenda: O evento de graduação ocorreu na noite de quarta-feira, no Auditório Cascavel