Acic Mulher comemora dia do empreendedorismo feminino

O mundo lembra neste 19 de novembro o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data que compõe a agenda comemorativa da ONU, a Organização das Nações Unidas. A Acic Mulher deu destaque para a data na manhã desta quinta-feira em encontro na Sala Altamir Silva, do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A coordenadora Sandra Zini destacou a força e a determinação das mulheres empreendedoras e de tudo o que elas têm conquistado nos últimos anos. Algumas empreendedoras foram convidadas para apresentar cases, multiplicando informações sobre suas trajetórias pessoais e profissionais. “Tivemos uma experiência bastante intensa e gratificante”, segundo Sandra. A vice-coordenadora do Acic Mulher é a jornalista e empresária Rejane Martins Pires.

O consultor Cleyton Silva destaca a unidade do grupo e os resultados alcançados mesmo em um ano tão diferente. “Durante os meses mais desafiadores em função da pandemia elas se reuniram semanalmente para trocar experiências e dar força uma à outra – agora os encontros são quinzenais”. Depois de meses no online, o grupo voltou a se reunir presencialmente a partir de setembro. A manhã desta quinta-feira também foi dedicada à memória de Neide Monaro, ex-presidente do Conselho da Mulher (que virou Acic Mulher) que faleceu nesta semana.

Legenda: Empresárias e empreendedoras que integram o Acic Mulher