Jornal eletrônico Acic News

Empreender Construção Civil

Núcleos setoriais e multissetoriais ligados à construção civil vão participar da segunda edição de evento recentemente criado pelo Programa Empreender da Acic. Será na noite de segunda-feira, 23, às 19h, no Auditório Cascavel. A ideia é aproximar empresas e profissionais e fazer com que percebam novas chances de parcerias e negócios. A MediAcic, câmara de mediação e arbitragem da associação comercial, será a parceira. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1410.

Projetos inovadores

O engenheiro eletricista e CEO da Underway Luan Winter Souza é o convidado da live Café com Inovação da Acic Labs. A transmissão será às 9h desta sexta-feira, 20, pelo canal de Instagram da aceleradora. Luan vai falar sobre Projetos inovadores regionais – residentes Acic Labs.

Jovens e seus desafios

O jovem empresário e os desafios da pós-pandemia será o tema da Live das 10h30 da Acic da próxima semana. Excepcionalmente, a live será na terça-feira (e não na segunda), dia 24. Quem falará sobre o assunto é o coordenador da Acic Jovem, o arquiteto Alberto Moreira Rodrigues de Sousa. Para assistir, basta seguir os canais da Acic Cascavel no Instagram e no Facebook.

Sucessão familiar

Um convidado ilustre vai participar da reunião empresarial da Acic na noite do dia 26 de novembro. Jorge Nishimura, ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto, participará do encontro para falar sobre Sucessão familiar. O webinar terá início às 19h e poderá ser assistido pelos canais digitais da Acic no Instagram, Youtube e Facebook. Mais informações pelo telefone 3321-1432, com Ana Cláudia.

Consultoria licitações

O Escritório de Compras Públicas de Cascavel informa que oferece consultoria gratuita a empresários interessados em conhecer mais sobre licitação eletrônica. Para entender melhor o funcionamento e participar dos certames, basta marcar horário da consultoria pelo telefone 3321-1421, com Ana Paula Casarotto.

Cultura cervejeira

Empresários ligados ao ramo de cervejas especiais vão realizar um evento inédito em Cascavel dia 22 de novembro. O objetivo é celebrar o Dia da Cultura Cervejeira com realização de confraternização e atividades das 11h às 21h. Os promotores informam que a finalidade é reconhecer e valorizar a fabricação de cerveja e chope artesanal em Cascavel e promover os produtores artesanais dessas bebidas, conferindo-lhes valorização e visibilidade social.

Vagas abertas

A Uniacic informa que há três cursos que está promovendo com vagas abertas. O primeiro será realizado nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 18h, e vai abordar o tema Formação de auditores internos das normas da família ISO. Quem vai repassar os conteúdos será o lead assessor José Atílio Fistarol Araújo.

Crédito

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 19h às 22h, Eduardo Berndt falará sobre Análise de crédito, negociação e cobrança de dívidas para o varejo. O conteúdo traz informações importantes de olho principalmente nas vendas de fim de ano.

Vendas

Empresários e colaboradores também têm a oportunidade de participar dos três módulos do treinamento Venda + Intensivo de Vendas para o Natal. Esse evento está agendado para os dias 23, 24 e 25 de novembro, das 19h às 22h, na associação comercial. Há preços diferenciados para associados e estudantes interessados em participar desses aperfeiçoamentos. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou ainda pelo endereço de e-mail uniacic04@acicvel.com.br .

Conheça a Acic

A Acic conta, entre outros produtos e serviços, com escritórios da Garantioeste e de Compras e com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor. A Garantioeste fornece cartas de aval a empresas, objetivando facilitar o acesso ao crédito; o Ponto de Atendimento disponibilizada treinamentos e consultorias e o Escritório de Compras Públicas, além de cursos, informa empresas locais sobre licitações. Mais informações pelo telefone 3321-1400 ou na associação comercial, que atende na rua Pernambuco, 1800.