Dia 4 na Acic: Programa de Retomada Econômica traz estrategista-chefe da X

Três nomes importantes em suas áreas de atuação, dois deles brasileiros e um colombiano, estarão em Cascavel na próxima quarta-feira, 4, para participar do Seminário Desafios da Retomada, com início às 9h, na Acic. Um dos convidados é o estrategista-chefe da XP Investimentos, Fernando Ferreira, que participará do evento para tratar sobre Cenário econômico. “A fala dele é bastante aguardada porque trará informações e interpretações de um cenário atípico em função dos efeitos e consequências da pandemia na economia”, diz o gerente da regional Oeste do Sebrae em Cascavel, Augusto César Stein.

Fernando Ferreira é dono de um currículo bastante respeitado e admirado no Brasil e no exterior. Ele foi considerado um dos melhores analistas de ações do planeta pela revista Institucional Investor, e também foi analista de ações de grandes empresas dos setores de consumo, agronegócio, mineração e siderurgia no Bank of American Merrill Lynch. Fernando trabalhou no Bank of American por 16 anos.

O Seminário contará com a participação também do diretor da W. Costa Consultoria e Projetos Econômicos, Wiliam Costa, convidado para abordar o assunto Implementação de projetos e investimentos. O convidado internacional é Santiago Uribe Rocha, diretor do Escritório de Resiliência de Medelín, uma das principais metrópoles da Colômbia. Durante décadas, Medelín foi umas capitais mundiais do narcotráfico. Ali estava o comando da organização chefiada por Pablo Escobar.

Com a morte de Escobar, autoridades e líderes dos maios diferentes setores entenderam a urgência de fazer algo para recuperar o nome e a imagem da cidade. Uribe foi um dos arquitetos de um projeto que permitiu saltos incríveis na qualidade de vida, bem-estar e na recepção de investimentos. “Sem dúvida, são três nomes relevantes e que têm muito a contribuir com o atual debate local de, a partir da soma de forças, acelerar a retomada econômica nos mais diferentes setores produtivos de Cascavel”, diz o consultor do Sebrae Adir Mattioni.

Ações

Tão logo se percebeu a força e os impactos que a pandemia provocaria, líderes locais, dos setores público e privado, passaram a se reunir para pensar formas de minimizar prejuízos. Assim nasceu o Programa de Retomada Econômica de Cascavel, com eixos e força-tarefa focada em agilizar ações no enfrentamento de um desafio único e inesperado. Os trabalhos ocorrem há meses com bons resultados, segundo Adir.

De forma conjunta são realizados webinars (sobre os mais diferentes assuntos de utilidade para as empresas), rodadas de negócios, consultorias, bem como, por parte da administração pública, criação de políticas voltadas a compras, crédito e apoio ao setor produtivo. Agora com o Seminário Desafios da Retomada, a intenção é ter em mãos novos subsídios para focar nas próximas etapas do programa, conforme Adir. Além de presencial (com a adoção de todos cuidados sanitários) o Seminário será transmitido pelos canais de mídias sociais do Sebrae, Acic, Amic e Areac.

Legenda: Fernando Ferreira, da XP Investimentos, um dos palestrantes do Seminário da próxima quarta-feira