Notícias


Imagem Notícia

Iguassu Valley entrega demandas da área de inovação a candidatos a prefeit

O Iguassu Valley de Cascavel, núcleo de tecnologia e inovação da Acic, vai entregar demandas do setor aos oito candidatos a prefeito de Cascavel. O ato acontecerá, informalmente, pouco antes do início do encontro da associação comercial com os candidatos a prefeito, agendado para a noite da próxima terça-feira, 3 de novembro, no Auditório Cascavel.

O coordenador do grupo, Ronan Medina, informa que empresários e profissionais integrantes do Iguassu Valley entendem a pertinência de encaminhar aos candidatos um documento com pautas debatidas nas áreas de tecnologia e inovação. “As sugestões podem contribuir, caso observadas e colocadas em prática, para avanços nesses segmentos, hoje fundamentais ao crescimento de qualquer negócio e de qualquer cidade”, segundo ele.

 

Demandas

As demandas listadas são as seguintes: participar da implantação do DataLab (Laboratório de Dados) regional, voltado a apoiar a implantação na região de um dos polos de inteligência artificial do Ministério de Ciência e Tecnologia, e incentivar a continuidade da participação da Fundetec como uma das três pontas da região Oeste, junto ao Biopark e PTI; regulamentar a Lei de Inovação Municipal.

E ainda: promover projetos de OpenGov, como: abertura de dados do governo para projetos inovadores; Conselho Municipal de Inovação ativo em compras públicas de tecnologia/inovação servindo de conselheiro em novos projetos de inovação no município; apoiar a manutenção e a criação de novos habitats locais de inovação.

E mais: e reforço ou destinação de recursos para o fundo municipal de inovação para investimentos em projetos estruturantes de inovação, investimento direto em projetos de inovação (VC em startups, Open Inovation), e vinculação de recursos públicos ao fundo de administração privada, por meio das leis de inovação. Ronan informa que o Iguassu Valley abrirá possibilidade de espaço aos candidatos para, em encontros presenciais, estabelecer diálogo explicativo sobre as demandas apresentadas no documento.

Legenda: Ronan é o coordenador do núcleo Iguassu Valley

Crédito: Assessoria

 

Voltar