Notícias


Imagem Notícia

Com consultoria do Sebrae, Acic quer Empreender ainda mais forte

Durante meses, o Sebrae realizou um estudo técnico sobre o funcionamento do Empreender na Acic, programa cuja metodologia dá sustentação aos núcleos setoriais, multissetoriais, temáticos e territoriais. O relatório da consultoria foi entregue pelo gerente regional do Sebrae Oeste, Augusto Stein, na manhã desta quarta-feira, durante reunião de diretoria, ao presidente Michel Lopes e ao vice Genésio Pegoraro.

Conduzido pelas consultoras Yonara Medeiros e Kellen Oliveira, o diagnóstico aponta sugestões e ideias que, incorporadas pela associação comercial, poderão conduzir o Empreender a um novo patamar. “Com o passar do tempo, toda ação precisa ser avaliada e foi o que fizemos aqui a pedido da Acic. As orientações contidas no relatório permitem ajustar rumos e incrementar resultados”, informou Stein, destacando a dedicação de consultores, nucleados, diretores e da própria entidade que fazem de tudo para que o Programa se desenvolva da melhor forma.

 

A primeira

A Acic foi a primeira associação comercial do Paraná a aderir ao Empreender. A decisão de investir no Programa aconteceu em 1998. Com isso, o primeiro núcleo setorial do Estado nasceu na Acic, o Moveleiro. Por meio da metodologia disponível, empresários de um mesmo ramo ou região geográfica se reúnem para debater sobre questões comuns. Eles trocam informações, experiências e soluções, tudo para fortalecer as empresas e o segmento.

A associação comercial mantém outra parceria importante com o Sebrae. Com a colaboração do consultor Henry Troglio, a entidade acaba de realizar a sua governança corporativa e o planejamento estratégico da entidade para o período de 2020 a 2024. “Somos muito gratos. O Sebrae é um de nossos grandes parceiros. Unidos e atualizados é possível oferecer soluções e respostas ainda melhores aos nossos associados”, afirma Michel Lopes.

 

Legenda: A consultora do Sebrae Kellen Oliveira, Augusto, Michel e Genésio

 

Crédito: Assessoria

Voltar