Notícias


Imagem Notícia

Milhares acompanham a abertura do Natal de Luz

Uma multidão participou na noite de domingo do lançamento oficial do Natal de Luz 2004, resultado de uma parceria da Prefeitura, Acic, Amic e Catedral e que busca deixar a cidade ainda mais bonita para a principal data do calendário cristão na terra. A comunidade assistiu à apresentação de corais e recepcionou o Papai Noel, que desceu do prédio mais alto da região central até o palco no qual estavam as autoridades.
O padre Reginei Módolo, o Zico, ressaltou a importância histórica do Natal para a humanidade e disse que Papai Noel, de tão feliz com o nascimento de Jesus, passou a doar presentes para extrapolar a alegria que estava sentindo. A decoração da região central da cidade consumiu duas semanas de trabalho e envolveu equipes da prefeitura, destacadas pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e por voluntários ligados às entidades de classe.
O acionamento de luzes era outro momento aguardado com ansiedade pelos presentes. “A cidade fica mais bonita a cada ano e o projeto de iluminação do centro busca valorizar Cascavel como um dos mais importantes centros comerciais do Paraná”, segundo a presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak. A volta da árvore cantante é uma das principais novidades do Natal de Luz 2004, bem como um sistema especial com efeito de luzes em instalação na rotatória da rua Souza Naves.
O encerramento da abertura oficial do Natal de Luz, que também prestou homenagem ao envolvimento do governo de Edgar Bueno na organização do programa, foi marcado com show de fogos e com uma cascata instalada em um dos pontos mais altos da região do Calçadão. A decoração pode ser vista nos seguintes locais: Catedral, manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Cruzeiro, Casa do Papai Noel, rua Padre Champagnat, Coreto do Papai do Noel, Casa do Advento, Árvore Cantante, rotatória da rua Souza Naves, Praça Willy Barth e no Lago Municipal.
Uma das maiores sensações da decoração de Natal este ano em Cascavel é a Casa do Papai Noel instalada em frente à Loja Gaúcha. Ela é enfeitada com microlâmpadas, festão, flores vermelhas e com um Papai Noel gigante. Há dois painéis com a face do Papai Noel e um recurso que permite tirar fotos com máquina que imita neve. Os pórticos do Calçadão também foram decorados. Eles receberam microlâmpadas, festão, anjos e quatro globos luminosos.
Conheça o programa do Natal de Luz
27/11
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante da Banda do Colégio Santa Maria
28/11
19h00 - Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida
20h15 - Abertura da primeira janela do Advento
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral dos Correios
05/12
19h00 - Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida
20h15 - Abertura da segunda janela do Advento
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral da Policlínica
09/12
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral da Apae
11/12
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral da Policlínica
12/12
19h00 - Missa Catedral Nossa Senhora Aparecida
20h15 - Abertura terceira janela do Advento
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante da Orquestra Filarmônica Oficinas
16/12
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral da Copel
17/12
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral Infantil Adventista do 7º Dia
18/12
20h30 - Apresentação na Árvore Cantante do Coral dos Correios
19/12
19h00 - Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida
20h15 - Abertura quarta janela do Advento
20h30 - Apresentação de coral na Árvore Cantante
22/12 - Coral
23/12 – Coral.
Voltar